quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mamãe geógrafa

Por Wesley Machado e Marta Batista

Nome Arlete Pereira Costa >> Idade 22 anos >>Rua Tertuliano Pimenta

Escolaridade Curso o oitavo período de Geografia pela UNIG

Ocupação Estudante >> Time Flamengo >> Religião Evangélica

Orkut mailto:arobsonjosa@gmail.com

O que gosta de fazer? Gosto de estudar

o que não gosta de fazer? Não gosto de ficar à toa

O que tem de bom na sua rua? Nada

Por que você veio para o ProJovem? Vim por causa do curso, em busca de qualificação profissional

O que você espera do projeto? Aprender, tirar o melhor que eu puder

Você acha que vai ganhar o prêmio? Acho

O que você vai fazer com o prêmio? Se for a câmera: tirar muitas fotos do meu “filhote”.Se for MP4 vou usar o pen-drive na graduação e se forem as dez horas de lan house, vou curtir muito e usar a Internet para aperfeiçoar meus conhecimentos

Conte-me um pouco da sua história de vida Entrei pra faculdade aos dezoito anos e aos vinte engravidei de um namorado, o relacionamento tinha quatro anos, nós terminamos e eu me tornei mãe solteira.Tive depressão e a minha gravidez foi de risco.Hoje, dei a volta por cima:me formo em Geografia em dezembro. Chovendo ou não, meu filho vai à faculdade comigo todos os dias, e hoje ele faz sete meses

2 comentários:

Taiza Ramos Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taiza Ramos Ferreira disse...

Isso é exemplo de superação e determinação. Não desistiu da graduação por causa do filho. Sou suspeita para falar, já que ela é minha prima, e vejo o quanto é esforçada. Essa é uma das maiores dificuladades apontada por muitas jovens e adolescentes que engravidam durante a fase escolar e/ou acadamêmica. Para mim a Arlete é um referencial de superação. Quando temos um objetivo toda barreira tem que cair por terra para irmos de encontro ao nosso alvo. Torço por vitórias para você e para seu "filhote" lindo. Abraços
Taiza